Andebol: Selecção Está Numa “Corrida Contra Relógio” Para Integrar O Sorteio Dos Jogos Africanos

A selecção de andebol masculina de Cabo Verde está numa “corrida contra relógio” para confirmar à Confederação Africana de Andebol (ABHB), a sua disponibilidade para os Jogos Africanos de Congo Brazaville, cujo sorteio está agendado para esta quarta-feira, 03. 
De acordo com o presidente federativo, José Eduardo dos Santos, a federação já colocou, tanto à Direcção-Geral dos Desportos como ao Comité Olímpico Cabo-verdiano a par desta possibilidade, uma vez que a selecção foi repescada, mas espera por uma decisão financeira para pronunciar a sua intenção ao organismo que superintende o andebol em África.
A federação, de acordo com José Eduardo dos Santos, está mesmo a ponderar uma solicitação à CAHB no sentido do adiamento do sorteio para uma nova data, pois que, afiança, o Governo promete reunir-se só a 8 do corrente para pronunciar-se quanto aos possíveis apoios.
O líder federativo indica que esta repescagem de Cabo Verde pela Confederação Africana deve ser interpretada como um gesto de reconhecimento desta organização pelo andebol praticado pela selecção masculina, tendo em conta a forma como se bateu frente ao Senegal, tendo recordado que a Zona II estava projectada para qualificar apenas uma única selecção para os Jogos africanos.
A selecção de Cabo Verde de andebol masculina foi repescada pela Confederação Africana de Andebol (CAHB) para a fase final dos Jogos Africanos, que se realiza em Setembro próximo em Congo Brazzaville.
Cabo Verde havia falhado o apuramento directo em Março, em Dakar, Senegal, onde classificara na segunda posição do Torneio da Zona II do Conselho Superior dos Desportos em África, ao perder a final frente à selecção anfitriã, por uma diferença de dois pontos.
Fonte: Inforpress

Related

Andebol 2855028443449045627

Postar um comentário

emo-but-icon

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item